O Bitcoin sofreu uma queda ontem e caiu abaixo do suporte de $ 10.500. Sem dúvida, isso causou uma liquidação massiva nas bolsas e me lembrou dos dias em que negociava Bitcoin Evolution com fervor. Como um trader que ganhou muito e perdeu muito, espero compartilhar algumas dicas com aqueles que estão apenas começando a negociar futuros de BTC.

Meu relacionamento de amor e ódio com o Bitcoin foi formado no início de outubro de 2017, pouco antes de seu aumento épico para mais de $ 20.000

Naquela época, quase todos os sites relacionados à tecnologia que eu naveguei falavam sobre Bitcoin e todas as histórias de milionários da noite para o dia. Altamente tentado, eu primeiro depositei $ 2.000 sem fazer uma pesquisa completa sobre criptomoedas. Quando tive um lucro de 5% pela primeira vez, fiquei totalmente calmo e dei um tapinha nas costas por ganhar dinheiro na primeira tentativa. Também disse a mim mesmo que só queria ganhar um dinheirinho e venderia meu Bitcoin assim que ganhasse um pouco mais. Mas, à medida que o Bitcoin subia cada vez mais, fiquei viciado e ganhei um monte de dinheiro – $ 12.000 no total, tudo em um mês. Então, um dia – você provavelmente já sabe o que tinha acontecido – Bitcoin começou uma queda livre que

Por dentro, eu estava tendo um ataque de pânico, mas não parava de dizer aos meus amigos, e mais importante a mim mesmo, que o Bitcoin já tinha algumas gotas no passado e tinha se recuperado, então não havia muito com que me preocupar. A única coisa é que não se recuperou como nas últimas vezes. Observei-o afundar cada vez mais e disse não a todas as oportunidades de vendê-lo. Em menos de um mês, metade do meu depósito foi eliminado, junto com minha confiança com o Bitcoin. A perda doeu muito e passei vários meses lamentando por isso. Mas isso foi como um alerta para mim e comecei a me esforçar mais para estudar o que fazia o Bitcoin funcionar e por que o mercado do Bitcoin se movia com tanta violência.

Minha pesquisa sobre o Bitcoin me convenceu de que ele poderia não apenas se proteger contra a inflação no longo prazo, mas também agir como um investimento de curto prazo devido à sua alta volatilidade. Desta vez, decidi mudar de lado e seguir a tendência principal. Abri uma conta no Bexplus , um crypto exchange conhecido por sua interface amigável e orientação para iniciantes. Usando sua conta demo, aprendi a analisar o mercado com diferentes indicadores. Às vezes eu ganhei, às vezes eu perco. Mas como o Bitcoin continuou caindo naqueles poucos meses, ganhei mais do que perdi vendendo Bitcoin. Agora diversifico meu portfólio, invisto em outros ativos tradicionais para gerenciar riscos e aplico o que aprendi à negociação. Embora eu negocie Bitcoin com menos frequência, ainda ganho dinheiro depositando-o na carteira Bexplus com uma taxa anual de até 30%.

Ainda acredito que o bitcoin é uma força do bem e um ativo ideal, apesar de sua volatilidade, especialmente em um momento em que o governo continua a imprimir mais fiat. Se você espera investir em Bitcoin e se envolver em negociações de futuros, aqui estão algumas dicas para você:

Dica 1: comece com letras maiúsculas pequenas

Começar pequeno permite que você percorra um longo caminho. É aconselhável que você divida seus capitais para várias posições. Portanto, se o mercado for contra você, você pode alocar uma posição na direção oposta para proteger a perda.

Lembre-se, se você estiver negociando BTC CFD, o poder de compra aumentará significativamente com a ajuda da alavancagem. Por exemplo, se você abrir uma posição usando 0,01 BTC e 100x de alavancagem, a posição valerá 1 BTC.